quinta-feira, 23 de julho de 2009

Júlio Pomar no Palácio Anjos

O Palácio Anjos tem sempre exposições muito boas. Entre pintura e colagens sobre telas e desenhos, estão também expostos, como já é costume, publicações que incluem ilustrações do artista ou convites para exposições em galerias. As obras percorrem toda a carreira, fica-se com uma visão abrangente do que fez este pintor, ainda que não muito detalhada, já que indicações biográficas ou textos explicativos são inexistentes. Mas não fazem muita falta. Pomar não é dos meus pintores preferidos, mas é óbvia a qualidade e há alguns quadros que não deixam de surpreender, parecem quase tridimensionais.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Twitter

Comecei a usar o alucinante Twitter. Sigam-me.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Wired

Estou a ler a edição inglesa da Wired, parece-me muito boa. Já tinha dado uma vista de olhos em edições anteriores, e finalmente comprei. Já andava a ver o site, que também não está nada mal, e tem tido umas referências na Única, do Expresso, e resolvi experimentar. É pena as revistas portuguesas serem (quase?) todas um bocado fracas e as estrangeiras caras.

World Press Photo 09

Na sexta fui ver a exposição do World Press Photo no Museu da Electricidade, acabou no Domingo. Como no ano passado, as fotografias eram muito boas (o melhor fotojornalismo do mundo inteiro...) e estava bem montada. A maioria não espanta pelo valor estético, mas sim pelo teor (cada fotografia tem uma explicação ao lado). Havia várias muito fortes. A vencedora não foi a minha preferida, mas percebe-se que o tenha sido, pelo tema da crise, que está mais que na ordem do dia.

domingo, 12 de julho de 2009

Optimus Alive dia 3

Ontem foi o último dia do Optimus Alive. Dos 3 foi o que gostei menos, mas mesmo assim houve coisas muito boas. Los Campesinos superou as minhas expectativas, foi mesmo bom, e Ghostlight Observatory, que não conhecia, foi uma excelente surpresa (as luzes!!!!!). Vi cerca de 20 min de Dave Matthews (que tendo em conta que durou umas 3 horas, foi uma amostra), não faz mesmo o meu género mas há que admitir que são bons. Em geral o alive este ano continuou a pôr os outros festivais (de Lisboa, pelo menos...) a um canto, mas ficou aquém do do ano passado (Gossip, Peaches, MGMT e muitos outros foram indescritíveis).

A Silent Film


Um fã devoto deu um disco de vinil escrito a esta dos Los Campesinos, que o leu e começou a chorar.
Los Campesinos
Homens da Luta. Estiveram lá o festival inteiro, até invadiram o palco Optimus discos
Lykke Li
AutoKratz, partiram uma guitarra. Não era caso para tanto...
Os portugueses Linda Martini estiveram muito bem.
Ghostland Observatory surpreendeu! As luzes eram mesmo qualquer coisa.
Dave Matthews Band

sábado, 11 de julho de 2009

Optimus Alive 09 dia 2

Segundo dia do Optimus Alive 09. Não foi tão bom como o primeiro, mas não ficou muito atrás. O melhor foi Hadouken!, Placebo e Prodigy, do que eu vi. Placebo teve um bom alinhamento, com músicas do novo álbum e antigas.

Gaslight Anthem, não foi nada de especial.

Pontos Negros


Eagles of Death Metal


Late of the Pier, surpreendeu pela positiva! Os fatos eram muito anos 80.

Hadouken!

Does it Offend You Yeah. Apanhei a baixista quando ela veio fazer crowd surfing!
O guitarrista no fim estava no meio do público, no set de Zombie Nation.
Does it Offend You Yeah


Placebo


Prodigy


Zombie Nation. Foi melhor que Erol Alkan...
Vamos ver como corre o 3º e último dia! Cheira-me que o vou passar outra vez no palco secundário...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Optimus Alive 09 dia 1

1º dia do alive!! Houve concertos espectaculares. Passei o dia no palco secundário, so houve uma altura em q tentei ir espreitar metallica mas não vi quase nada. Crystal Castles e Klaxons foi o melhor, apesar de ainda estar à espera de mais por parte dos klaxons, mas não desiludiu.

Os Golpes

A senhora mais punk do dia, dos Silversun Pickups


intervalo
air traffic

tv on the radio


klaxons e o pai natal disfarçado

klaxons


ethan dos crystal castles, veio ao público antes do concerto


tirei uma fotografia c ele! e no fim a alice glass abracou-me

alice glass

crystal castles foi o melhor do dia!


Depois de crystal castles fui dar uma vista de olhos a metallica (vi-os a dizer adeus) e encontrei metade dos klaxons!!! Iam ver o erol alkan. Fico sempre com cara de quem está a tirar uma fotografia com uma banda...
Erol Alkan

À espera do comboio. Agora vou para o dia 2!