quarta-feira, 2 de novembro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Love Inks + Twin Gazelle + Creep + Planningtorock @ Berghain
Não podiam ter arranjado sítio melhor para estas bandas. O som adequa-se perfeitamente ao ambiente. No entanto esperava uma performance mais "teatral" de planningtorock. Foi bastante simples, mas a música propriamente dita não desiludiu (pontos extra pelo violoncelista em palco). Gostei dos vídeos projectados no fundo pelas Creep.
sábado, 10 de setembro de 2011
Preview Berlin
Mais uma feira de arte! Desta vez foi a tal no Hangar do aeroporto de Tempelhof, mas estava tão renovado que quase nem se notava que já tinha sido um hangar. Esta foi a minha preferida das 3 que vi. Havia coisas muito boas e o que me chamou mais a atenção foram algumas esculturas. Mas havia também pintura e fotografia excepcionais.
Fotografias manipuladas digitalmente. Muito David Lynch.
A minha peça preferida da feira. Umas "pedras" enormes com caras extraordinariamente esculpidas.
O chão desta galeria era vidro estilhaçado.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Berlin 2 - Feiras de Arte!
Aparentemente agora em Berlim é a semana das feiras de arte. São sempre em antigos armazéns, e uma delas até vai ser num hangar dum aeroporto abandonado! Brutal. Ontem e hoje fui a duas: a Berliner Kunstsalon, uma feira low-cost organizada pelos próprios artistas, e em que vi obras menos tradicionais (e daí se calhar não representadas por galerias?) como frascos colados uns aos outros ou caixas de hamburgers usadas a servir de suporte para colagens. A outra foi a maismainstream ABC - Art Contemporary Berlin. Este ano a feira era focada em pintura, e havia coisas muito boas. A comunidade de coleccionadores aqui vê-se que é bem activa, só se via quarentões endinheirados a passear com os catálogos e a fazer perguntas! Ainda vai haver mais 2 feiras, a Preview Berlin e a Berliner Liste.
Obras na ABC.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Berlin 1
Primeiro post de Berlim! Estas fotografias são dos dias 3 e 4 de Setembro. Acho que o melhor é deixar uma explicação a seguir a cada fotografia. Nestes dias visitei as ruas da cidade, vi uma feira da ladra, algumas exposições e estive em casa de um amigo (que vive num prédio do Le Corbusier) a ver um festival de fogo-de-artifício.
Estação de S-Bahn, uns comboios urbanos. Esta é um bocado fora do centro, onde começa logo a haver floresta.
Aqui há corvos em vez de pombos!
Prédio no bairro de Kreuzberg, um dos bairros mais jovens e "in" de Berlim.
Livraria em Kreuzberg. O dono falava inglês e comprei uma revista sobre eventos em Berlim em Inglês. Pode-se dizer que era 'relaxada', os livros todos empilhados em mesas, no chão, etc...
Potdsamer Platz, uma das duas maiores praças de Berlim. A outra é Alexanderplatz.
O prédio desenhado pelo Le Corbusier em que vive o rapaz da minha faculdade. Da varanda vimos um festival internacional de fogos de artifício.
Um prédio nazi que sobreviveu à guerra e que é agora ocupado pelo ministério das Finanças. É um bom exemplo da arquitectura nazi.
Subscrever:
Mensagens (Atom)