quarta-feira, 28 de julho de 2010

Super Bock Super Rock 2010


Foi bom, mas confesso que esperava mais deste festival, com o cartaz que apresentava.

Antes de mais, como todos, tenho que criticar a organização. Poucos acessos, pouca luz, e o festival definitivamente não estava preparado para a enchente que foi o último dia (Prince...). Eu estive 2 horas na fila do multibanco! Já queria rebentar os miolos.

Problemas logísticos à parte, alguns concertos foram bons, alguns nada de especial. Nenhum espectacular.

No 1º dia tive mesmo pena de não chegar para St. Vincent. Gostei muito de Beach House e Grizzly Bear, mas provavelmente porque gosto muito das bandas. Os Grizzly Bear são sempre bons músicos em minha opinião, mas o único momento extraordinário foi aquele em que a Victoria Legrand entrou para cantar com os Grizzly. Pet Shop Boys provou ser um bom espectáculo pop, com dançarinas mascarados de prédios e de cubos, hits de rádio, coreografias, isso tudo. Uma máquina bem oleada.

No 2º dia Hot Chip foi bom, eu diria que estavam mais "funky" que no disco, o que até foi engraçado. Vampire Weekend foi divertido mas banal, com incidência practicamente igual nos 2 álbuns, tendo tido o 1º claramente uma maior reacção da audiência. Patrick Watson foi bom, mas talvez não seja muito um concerto de festival, apesar de ter tocado no palco mais pequeno.

O último dia rebentou, estava mesmo muita gente. Os Wild Beasts estiveram bem, mais uma vez destaque para o vocalista. Sharon Jones & The Dap Kings foi um concerto divertido. Devia haver mais soul nos festivais. Ainda que eu não seja um grande fã do género, parece resultar bem. The National, apesar das minhas expectativas em contrário, resultou bem no palco principal. Apresentaram-se num registo mais Rock&Roll que nos discos (uns gritos em bom timing do vocalista...). PRINCE OMG!!! Mas nem foi assim tão bom. É de facto um bom músico e performer, e foi bom para recordar os clássicos. Teve piada o já esperado momento com a Ana Moura em palco, mas foi algo desenquadrado. O festival acabou com uns Empire of the Sun com cerca de um centésimo da assistência do Prince, que nessa altura debandava em massa pelo meio do pó.



Beach House


Grizzly Bear


Holly Miranda


A tatuagem e o cabelo sensação

Hot Chip


Prince


Empire of the Sun

Sem comentários:

Enviar um comentário